Cabelos Cacheados: 7 dicas para manter os cachos perfeitos

Muitos dos nossos clientes estão perguntando como cuidar dos cachos das crianças, já que a maioria dos adultos que tem os cabelos cacheados, sabem o quão difícil é manter os cachos perfeitos, com brilho, com força, sem frizz e com aquela definição do caracolzinho.

Nesse post vamos dar algumas dicas para ajudar as mamães a cuidar dos cabelos dessa criançada, que a única preocupação é brincar! Vamos lá:

Opa, antes de começar, vamos lembrar que vivemos em um país tropical e que o clima do sul é bastante úmido. E isso influencia bastante.

1° dica para cabelos cacheados:

Na hora do banho, é importante usar a água em temperatura média, aplicar uma quantidade boa de shampoo e condicionador próprios para cachos e esses produtos devem ser livres de sódio. (Sempre indicamos para galerinha a linha da natura para cachos – Tóin Óin Óin). Para melhor aproveitamento dos produtos usados, massageie bastante o couro cabeludo e se possível aplique 2 vezes o shampoo para tirar bem os resíduos do dia a dia, em seguida o condicionador nas pontas.

2º dica para cabelos cacheados:

Depois de tirar bem o condicionador, é indicado aplicar creme de pentear ou leave-in para cachos e com o auxílio de um pente com dentes largos, delicadamente, penteie sempre começando das pontas para raiz. Isso vai fazer que eles fiquem alinhados.

3º dica para cabelos cacheados.

Para secar bem, escorra a água e com uma toalha de algodão, pressione os cachos de baixo para cima, obtendo uma forma definida e diminuindo a fricção dos fios. Jamais faça o movimento de esfregar com a toalha. Deixe secar naturalmente. Não é indicado o secador de cabelo para cabelos cacheados, eles acabam deformando o caimento natural dos cachos.

4º dica para cabelos cacheados.

Durante o dia, evite ficar passando a mão nos cachos, nossas mãos nem sempre estão sem impurezas, e acabamos deixando o cabelinho oleoso, volumoso e com bastante frizz. Nunca penteie os cachos com cabelos secos.

5º dica para cabelos cacheados.

Os cachinhos definitivamente são lindos e cortá-los não é o que queremos. Mas, não tem choro. Se você quiser manter os cachinhos da criança bem definidos e sem volume, o ideal é recorrer à tesoura para tirar as pontinhas, no mínimo a cada 3 meses.

6º dica para cabelos cacheados.

A forma enrolada dos cachos dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até o restante do comprimento dos fios, então aposte nas hidratações, para não deixar eles ressecados. Se a criança tiver mais de 3 aninhos, o ideal é uma hidratação por semana. Temos uma hidratação maravilhosa da Joico, que tem duração de até 16 lavadas, deixa os cachos revigorados e com um brilho intenso. E também pode-se recorrer a receitas caseiras, tais como a do abacate com mel, creme de leite com leite de coco, gelatina incolor, etc

7º dica para cabelos cacheados.

E por último, sabemos que se deixarmos de lavar o cabelo da criança todos os dias, no dia seguinte ele vai acordar um ninho de gato. Então, o que você pode fazer é recorrer aos definidores de cachos, que basta aplicar nos cabelos e usar os dedos para dar vida novamente aos cachinhos. Não esqueça de sempre dar aquela amassadinha de baixo para cima.

Como nosso salão é química free, acreditamos que qualquer produto com química cria uma dependência e acaba afetando muito a saúde dos fios, por isso recorremos sempre a produtos próprios e caseiros.

Não esqueça que a além de todas essas dicas, é preciso caprichar na alimentação, comendo bastante frutas, verduras, legumes e tomando muita água.

Até a próxima.

Gostou deste post? leia aqui nosso post anterior: 4 motivos para levar seu filho a um salão de beleza infantil.

 

One thought on “Cabelos Cacheados: 7 dicas para manter os cachos perfeitos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *