Maquiagem para criança: 7 dicas para não errar

Toda menina adora estar linda e maquiada seja para ir ao shopping com as amigas, para ir à escola, para ir à uma festinha e até mesmo para ir na padaria para sua mãe. E por causa dessa “adultização” tão precoce que o mercado de cosméticos voltado para esse público, de 5 a 14 anos, cresceu muito nos últimos anos. Os produtos estão com mais variedades e melhor qualidade do que os produtos dos anos 80 e 90. Hoje em dia eles são divididos entre baby, kids e teen.

O foco maior é sempre as meninas, afinal desde cedo já somos orientadas a cuidar dos cabelos, da pele, do corpo e das unhas. Os principais produtos são gloss, batons, sombras, blush.  No entanto, alguns cuidados importantes precisam ser tomados para não transformar a linda menininha em uma palhacinha ou em uma mini adulta.

A make precisa ser suave, o baton não é recomendado para algumas idades e para não causar alergias na pele sensível das crianças é necessário o uso de produtos adequados.

Pensando nisso, hoje separamos uma série de dicas sobre maquiagem para criança, confira:

#1. Dicas de maquiagem para criança – Escolhendo os Produtos

Escolha sempre linhas infantis na validade, muitas vezes compramos produtos e nem olhamos a validade, e isso é um fator muito importante para pele, ainda mais das crianças, que como disse acima é muito mais sensível e por isso é mais apta a alergias e ardência.

#2. Dicas de maquiagem para criança –  Base, iluminador e corretivos

Evite usar produtos como base, iluminador, corretivos, estes produtos são exclusivos para adultos. O ideal é usar bb cream que vai uniformizar o tom da pele sem ficar com aspecto carregado.

#3. Dicas de maquiagem para crianças – Orientação de um adulto

A maquiagem infantil precisa ser mais suave possível, é apenas para dar um brilho. Nesse primeiro momento é muito importante que um adulto participe do momento e vá orientando cada passo.

#4. Dicas de maquiagem para crianças – Sombras

Nas sombras dê preferência para cores mais clarinhas. Tons de rosa, lilás, azul claro e pérola são boas opções.

#5. Dicas de maquiagem para crianças – Batom, Gloss

O uso do batom não é recomendado para crianças de até 10 anos, pois pode conter uma grande quantidade de conservantes, corantes e fixadores, aposte no uso do gloss labial, que da aparência de mais saudável. Encontramos gloss em diversos tons delicados e com sabor e aroma de frutas. Existem no mercado muitas opções de gloss com glitter.

#6. Dicas de maquiagem para crianças  – Rímel e lápis

Cuidado com produtos como rímel e lápis. Mantenha longe das pequenas para elas não se machucarem.

#7. Dicas de maquiagem para crianças – Blush

Por fim, preste muita atenção no blush, ele deve apenas deixar as bochechas rosadinhas e dar a uma aparência mais saudável e alegre. Se ficar exagerado ou em um tom muito forte para o tom de pele da menina fica sobrecarregado e feio.

Diante dessas dicas, procure sempre comprar para as meninas maquiagens específicas para o público infantil aprovadas pela Anvisa (gostaria de saber como identificar produtos adequados para as crianças leia este artigo da Anvisa).

Uma maquiagem infantil de qualidade é aquela que sai facilmente com água. Além disso, é importante que os produtos sejam produzidos com ingredientes atóxicos e hipoalergênicos. O rótulo deve possuir indicações de segurança específicas incluindo a indicação da faixa etária de uso do produto.  E Lembre-se é preciso ter limites, ela pode até gostar de maquiagem, mas não precisa ser um hábito ou uma rotina. Crianças devem ser crianças e ter o cotidiano de crianças, e não entrar no mundo da vaidade antes da hora  Esperamos que tenham gostado, beijos e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *